Pesquisar este blog

Brasil vence Portugal e está na final da Copa do Mundo de futebol de areia

sábado, julho 26

Vitória de 5 a 4 veio no finalzinho da partida e seleção brasileira agora tenta o tricampeonato contra a seleção da Itália





O Brasil suou muito para conseguir uma vitória de 5 a 4 contra Portugal e está na final da Copa do Mundo de futebol de areia em Marselha, quando irá defender uma invencibilidade de 72 partidas e tentar o tricampeonato do torneio contra a Itália. Os italianos conseguiram a vaga depois de vencer a Espanha na disputa de pênaltis (4 a 4 no tempo regulamentar e na prorrogação).

A final acontece às 14h (horário de Brasília) com transmissão do SporTV. Sem seu maior craque, Buru, suspenso, André assumiu a responsabilidade de chamar o jogo para si, marcando três gols. Esta foi a trigésima vitória da equipe sobre os portugueses contra apenas quatro derrotas, sendo a última em 2005, quando uma invencibilidade de 55 partidas foi quebrada. Desde então o Brasil não sabe o que é perder.


O jogo

O Brasil começou bem a partida com um chute fraco de Bueno, substituto de Buru, suspenso com dois cartões amarelos, para a defesa de Rodrigues. Faltando pouco mais de oito minutos para o final do primeiro tempo, Madjer, autor de nove gols, finalizou bem, próximo ao gol de Mão, que fez ótima defesa. As duas seleções continuaram se revezando nas finalizações, principalmente com Junior Negão e Madjer. Benjamin foi o responsável por um belo chute do Brasil nesta etapa ao matar no peito e mandar de primeira. A bola subiu um pouco e passou por cima do travessão. Portugal não quis ficar atrás e Belchior fez a jogada mais bonita do começo da partida. Marcado por Júnior Negão, ele parou, levantou a bola e mandou uma meia bicicleta no travessão de Mão.
O Brasil finalmente abriu o placar em um belo gol de André, se livrando de Torres e batendo de perna esquerda.

Segunda etapa, Portugal na frente

O segundo tempo começou com o Brasil pressionando em uma falta batida por Benjamin, mas logo em seguida o português Madjer se isolou na artilharia com 10 gols ao mandar de canhota para o fundo da rede de Mão. Faltando nove minutos para o final do segundo tempo, Betinho chutou de bico na trave esquerda e Rodrigues nem se mexeu. Belchior achou que não era justo ficar atrás na tábua de artilheiros e também marcou o seu, igualando-se a Madjer com 10 gols. Logo em seguida o Brasil conseguiu o empate em uma grande jogada individual de Benjamin. O goleirão Rodrigues deu uma pequena colaborada no sexto gol do brasileiro na competição. Faltando apenas 40 segundos para o final da etapa, Portugal conseguiu marcar com Torres em um contra-ataque muito rápido. Na saída de bola, Bruno marcou um golaço, mas o árbitro mandou voltar a jogada e ainda deu o cartão amarelo para Júnior Negão. 3 a 2 no placar para os gajos.

Pressão na areia e o Brasil na final

O terceiro tempo começou com o Brasil pressionando, já que precisava virar o placar. Com um minuto de jogo, André fez ótima jogada, se livrando de um adversário e driblando o goleiro Rodrigues em seguida, mandando para o fundo das redes. Nem houve tempo para comemoração. O arqueiro português lançou Alan e ele conseguiu um gol "espírita" ao bater de canhota totalmente sem ângulo, subindo para sete tentos na Copa do Mundo. O camisa 9 do Brasil mostrou que realmente estava confiante na partida ao fazer seu terceiro gol no jogo. Com André, o Brasil empatava novamente. Faltando menos de dois minutos para o final do jogo, Bruno fez um golaço de muito longe ao fazer embaixadinhas e chutar para o fundo das redes, colocando o Brasil na final da Copa do Mundo. Com apenas 30 segundos para o término da partida, Mão salvou um belo chute de Belchior e aí foi segurar a bola e comemorar a classificação. Agora é esperar o outro finalista e tentar o tricampeonato.

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010