Pesquisar este blog

Milan goleia com show de Ronaldinho

sábado, dezembro 5


Na abertura da 15ª rodada do Campeonato Italiano, o Milan recebeu a Sampdoria no San Siro e deu continuidade à boa fase. Com duas assistências de Ronaldinho, a equipe de Leonardo goleou por 3 a 0, com gols de Borriello, Seedorf e Pato.

A vitória leva os Rubro-Negros aos 31 pontos e os mantém na vice-liderança. Na próxima rodada o Milan enfrenta o Palermo em casa. Já a Sampdoria fica com os mesmos 24 pontos, ainda na 4ª colocação e recebe a Roma no próximo confronto.

O Milan já começou a partida de forma arrebatadora. Com menos de um minuto, Antonini fez jogada pela esquerda, passou para Ronaldinho, que cruzou na entrada da área. Borriello cabeceou no canto e abriu o placar.

Mesmo tendo levado um gol tão cedo, a Sampdoria não desanimou e tentou buscar o empate. Entretanto, as chances criadas pela equipe visitante não levavam muito perigo à Dida. Aos poucos, o Milan foi controlando o jogo e criando boas oportunidades.

Na marca dos 20 minutos, Seedorf e Ronaldinho tramaram uma tabela pela ponta esquerda que culminou na finalização do holandês no fundo das redes de Castellazzi: 2 a 0. Menos de dois minutos depois, o placar virou goleada. Zambrotta cruzou pela direita e Borriello ajeitou com a cabeça para Pato. O brasileiro finalizou sobre o arqueiro da Samp na primeira oportunidade, mas no rebote não desperdiçou, marcando o terceiro do Milan.

A ótima vantagem deu uma enorme tranqüilidade aos Rubro-Negros, que chegavam com muita facilidade. Mesmo com a substituição de Ronaldinho por contusão, o volume de jogo era grande. Aos 33, Pato completou cruzamento de Abate e quase marcou.

Na etapa final, os atletas de Leonardo relaxaram e permitiram certo crescimento da Sampdoria. Entretanto, as melhores chances ainda eram rubro-negras. Como aos 18 minutos, quando Pato driblou dois marcadores e chuta para a defesa de Castellazzi.

Já aos 46 minutos, o atacante brasileiro voltou a fazer boa jogada, dessa vez pela direita. Entrou na área e chutou no canto, arrancando boa defesa do arqueiro da Samp logo antes do apito final.

Ficha Técnica:

MILAN 3 x 0 SAMPDORIA
15ª Rodada do Campeonato Italiano

Estádio: San Siro – Milão


Data: 05/12/2009

Milan: Dida, Zambrotta, Antonini, Nesta, Thiago Silva, Ambrosini, Pirlo, Seedorf, Ronaldinho, Pato e Borriello.

Sampdoria: Castellazzi, Stankevicius, Gastaldello, Accardi, Ziegler, Padalino, Tissone, Poli, Manninni, Pazinni e Cassano.

Gols: Borriello, ao 1 minuto do primeiro tempo; Seedorf, aos 20 minutos do primeiro tempo; e Pato, aos 22 minutos do primeiro tempo.

Gols:

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010