Pesquisar este blog

Milan perde a chance de encostar na lider em casa; Inter empata fora

domingo, dezembro 13



Ronaldinho Gaúcho teve uma atuação digna de Ronaldinho Gaúcho. Mas isso não foi suficiente para o Milan vencer o Palermo no San Siro. Os visitantes tiveram as melhores chances e, quando se cansaram de desperdiçá-las, venceram por 2 a 0 - gols de Miccoli e Bresciano.

Com a derrota, o vice-líder rossonero fica nos 31 pontos e deixa a Inter de Milão reabrir vantagem na primeira colocação, apesar de ter apenas empatado. A diferença aumenta para 5 pontos. Na próxima rodada, o Milan visita a Fiorentina. O Palermo recebe o Siena.

No início da partida, Cavani teve a primeira chance, sucedida por outras três chegadas perigosas que ameaçaram o gol de Dida. A pressão durou até os 10 minutos, quando Ronaldinho Gaúcho 'entrou' no jogo. O brasileiro começou a aparecer na ponta-esquerda e, embora seus cruzamentos preocupassem os adversários, os atacantes não apareciam para converter. Sem Pato, barrado de última hora, coube a Borriello e a Abate tentar transformar em gols as chances criadas por Ronaldinho. A mais bonita delas (que superou até lindo passe para Seedorf) foi uma bola enfiada para Borriello. A finalização lascou um pedaço da trave.

A segunda etapa começou um repeteco do primeiro tempo. Mas a história mudou aos 3 minutos, quando o time rosa se cansou de perder chances. Miccoli tirou de Zambrotta com uma finta de corpo e de Dida com uma finalização precisa: 1 a 0 para os visitantes. De imediato, Leonardo colocou Pato no lugar de Abate.

O panorama do jogo não mudou muito. A posse de bola continuou majoritariamente com o rubro-negro, mas os contra-ataques adversários se tornaram mais frequentes. Num deles, o autor do primeiro gol fez excelente jogada, deixou Antonini na saudade, cruzou e a bola sobrou para Bresciano fazer. E fez: 2 a 0.

A marcação dos visitantes aumentou e Ronaldinho ficou cercado por três. Inzaghi entrou para tentar diiminuir e quase conseguiu em cabeçada após cruzamento da esquerda. Novamente o italiano tentou. Recebeu bola na direita, driblou o zagueiro, mas o chute que tinha endereço certo parou na zaga.

Mas a maior chance ficou para Pato. Aos 47, a bola sobrou para ele, livre, na pequena área. Ele pegou mal e o goleiro defendeu.

Inter empata fora de casa e segue firme na liderança

O Inter não foi brilhante, mas conseguiu um ponto importante neste domingo contra o Atalanta. Mesmo atuando na casa do adversário, o time de Milão começou em cima e quase abriu o placar logo no começo. Maicon cobrou falta da direita, Milito desviou de cabeça e Lúcio bateu por cima da meta de Coppola.

Aos 14 minutos, o Internazionale conseguiu abrir o placar no estádio Atleti Azzurri. Sneijder lançou Milito dentro da área. O atacante passou por Bianco e Garics, ainda driblou Manfredini e bateu no canto esquerdo. 1 a 0. No fim da primeira etapa, Sneijder, em cobrança de falta, carimbou o travessão do Atalanta.


Na etapa final, o Internazionale teve um gol anulado aos sete minutos. Sneijder cobrou a falta para a área, Lúcio testou para as redes, mas o árbitro já tinha marcado falta do zagueiro em cima de Bianco.

O Atalanta foi para cima e empatou o jogo aos 35 minutos. Caserta achou Tribocchi na área. O atacante dominou a bola e bateu no canto esquerdo de Julio César.

Gols:
Atalanta 1-1 Internazionale


Milan 0-2 Palermo

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010