Pesquisar este blog

Cariocão 2010: Vasco começa vencendo na estreia da competição

sábado, janeiro 16


Em seu primeiro jogo no ano que volta à elite do futebol brasileiro, o Vasco pode não ter encatado, mas não decepcionou os 13.433 torcedores que compareceram na tarde ensolarada deste sábado em São Januário, e venceu o Tigres por 1 a 0. Apesar de não ter feito um bom primeiro tempo e ter levado sustos do adversário, o time alvinegro contou com uma falha do goleiro adversário para sair na frente e conquistar os primeiros três pontos na competição.

Até a cobrança de falta de Fagner, na intermediária, próximo da linha lateral, viajar todo o campo e morrer no fundo do gol após saída errada do goleiro Marcos Paulo, o Tigres se aproveitou dos erros de passes vascaínos e da imprudência de Rodrigo Pimpão - expulso com 34min de jogo-, para colocar pressão. Tanto que chegou ao gol, aos 26min, com Gilcimar. Mas o cabeceio do atacante foi anulado pelo árbitro Lenílton Rodrigues Júnior, alegando impedimento do atacante.

Mas mesmo com um a mais, o time de Caxias não soube aproveitar e em uma bobeada viu o Vasco sair na frente, aos 38min de jogo. Em uma falta "boba" cometida no canto esquerdo do campo, quase próximo da linha do meio-campo, Fagner alçou a bola na área na esperança de alguém cabecear para o gol, como o meia Carlos Alberto havia feito aos 30 em cabeceada à queima-roupa que Marcos Paulo defendeu. Mas neste lance, o arqueiro falhou na hora de sair e a bola entrou para o espanto do próprio Fagner. Marcos Paulo reclamou de ter sido tocado no lance.

A partir daí o Vasco assumiu o controle da partida, chegou mais ao ataque e o Tigres desandou. No minuto seguinte ao sofrer o gol, o lateral esquerdo Celico cometeu falta dura em Jumar e recebeu o vermelho, igualando o número de jogadores em campo.

No segundo tempo da partida, que contou com duas paradas técnicas e teve 14 cartões distribuídos pelo árbitro, o Vasco melhorou e tomou conta da partida. Com Philippe Coutinho em campo infernizando a vida da defesa do Tigres, o Vasco evitou que o adversário chegasse com mais perigo e administrou o resultado de seu primeiro compromisso em 2010.

Fagner, que fez o gol "espírita", poderia ainda ter saído com mais um gol na conta e uma assistência. Mas a trave atrapalhou seu segundo tento e Caíque isolou a bola.

Aspesar de dominado, o Tigres deu um último susto, já nos acréscimos Leandro Chaves cobrou fatla para o meio da área e o atacante Gilberto, sozinho, cabeceou para o gol. Mais uma vez a arbitragem marcou impedimento causando revolta nos jogadores do time de Duque de Caxias.

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010