Pesquisar este blog

Começou:Palmeiras goleia na estreia do paulistão

sábado, janeiro 16


Contratado a peso de ouro em 2008, Diego Souza se destacou pelo Palmeiras nas últimas temporadas e, neste sábado, mostrou que deve fazer o mesmo em 2010. Com dois gols, o meia-atacante foi o grande destaque da goleada alviverde sobre o Mogi Mirim, por 5 a 1, no Palestra Itália, na estreia da equipe no Campeonato Paulista. Robert, Cleiton Xavier e o estreante Léo completaram o placar.

Com o triunfo, o time do técnico Muricy Ramalho soma seus primeiros três pontos no Estadual deste ano - lembrando que, em 2009, a equipe então dirigida por Vanderlei Luxemburgo fez a melhor campanha da fase de classificação. Já o Mogi Mirim, com o atual elenco, mostrou que deve brigar mesmo para se manter na elite do Paulista.

A diferença de qualidade dos dois elencos, aliás, foi evidente durante todo o confronto. Talvez por isso, o Palmeiras apostou nas jogadas ensaiadas e de bola aérea e fez dois gols logo no primeiro tempo: Diego Souza abriu o placar aos 29min, de cabeça, e Léo recebeu um belo passe de Cleiton Xavier, após cobrança de falta, para marcar aos 43min.

No segundo tempo, o Mogi Mirim buscou o gol de honra e o fez aos 12min, com Geovane, que aproveitou uma falha de marcação de Armero para marcar. O que poderia ser uma reação dos visitantes, porém, passou longe: Robert fez 3 a 1 para o Palmeiras aos 17min, em uma disputa pelo alto com o goleiro Alex Alves.

Ainda deu tempo, porém, para Diego Souza se destacar ainda mais na partida. O camisa 7 fez o quarto tento palmeirense aos 22min, em jogada individual, e sofreu o pênalti convertido por Cleiton Xavier, aos 31min.

Na próxima quinta-feira, o Palmeiras volta a campo pelo Paulista para encarar o Barueri, às 21h (de Brasília), em Presidente Prudente. Já o Mogi Mirim buscará a reabilitação contra o Rio Branco, no mesmo dia, só que às 19h30, em casa.

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010