Pesquisar este blog

Paulista com vidas distintas: São Paulo goleia e avança, Corinthians leva virada e está fora

domingo, janeiro 17

São Paulo goleia de novo e avança.
O São Paulo continua sendo o time das goleadas na Copinha. Depois de bater CSA (4 a 0), Operário-MS (6 a 0), Avaí (5 a 0) e Vitória (4 a 0), o time venceu o Guarani por 5 a 1 na tarde deste sábado, garantindo vaga nas quartas de final da competição. Lucas Gaúcho, artilheiro da equipe no torneio, marcou três vezes. Veja o vídeo com os gols da partida.

A vitória se desenhou fácil ainda no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Lucas Gaúcho recebeu de Zé Vitor e ajeitou para o pé direito. O chute saiu forte e preciso: 1 a 0.

Aos 32, uma jogada com jeito de treino. Na cobrança do lateral, Zé Vitor recebeu a bola já dentro da área, bem próximo ao gol, na linha de fundo. Sem qualquer marcação, o jogador levantou para Lucas Gaúcho dominar e tocar para o gol, sem deixar a bola cair: 2 a 0, sem nenhuma dificuldade.

O Guarani só conseguiu uma boa finalização aos 35, quando Pablo chutou e Richard espalmou para escanteio.

No segundo tempo, logo no primeiro ataque, Lucas Gaúcho deixou mais um. Aproveitando cruzamento da direita, o jogador dominou e rolou com tranquilidade, aos 34 segundos. Foi o nono gol do jogador na Copinha.

O São Paulo relaxou, passou a desperdiçar uma chance atrás da outra, e o Guarani diminuiu. Aos 16, Everton recebeu livre na marca do pênalti e chutou. Richard ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar seu primeiro gol sofrido na competição.

As melhores chances, porém, continuavam sendo do São Paulo. E o quarto gol veio aos 34, em bonito chute cruzado de Bruno, que entrara no lugar de Lucas Gaúcho.

Aos 39, o quinto: Marcelinho driblou e chutou no canto, com perfeição. Chave de ouro para o melhor ataque da competição.





Corinthians eliminado.

Com dois gols de pênalti de Hiago, o Juventude venceu o Corinthians – 2 a 1 – e está classificado para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ao eliminar o atual campeão da Copinha, em partida realizada na cidade de Araraquara, a equipe gaúcha avançou na competição e irá enfrentar o CFZ-DF na próxima fase.

O jogo foi bastante difícil e as equipes se estudaram muito antes de dar o bote. O gol corintiano, que saiu logo aos 17 minutos, poderia ser um sinal de que o caminho para a classificação seria fácil. Mas não foi. Taubaté abriu o placar, ao converter pênalti de Deoclécio em Elias.

O Timão, maior vencedor da Copa São Paulo e apontado como um dos favoritos ao título (seria o seu oitavo), não conseguiu se impor mesmo à frente do marcador. O Juventude chegou à igualdade aos nove minutos da etapa final. Após pênalti cometido pelo zagueiro André Vinícius em Alex, Hiago estufou a rede. Os corintianos sentiram o golpe...

Aos 32 minutos, mais um pênalti para o Juventude. Hiago, de novo, pegou a bola, bateu no canto e virou o jogo a favor do time de Caxias do Sul. Com pouco mais de dez minutos para o fim da partida, bateu o desespero no Timão.

Na reta final, o Alvinegro foi com tudo para cima. E teve chance de empatar. Aos 41, Claudir chegou a balançar a rede, mas estava impedido e o árbitro anulou. Aos 42, Jadson finalizou com perigo, muito perto da trave. Aos 43, Elias teve duas oportunidades, mas o goleiro Ismael foi melhor. A reação parou quando o lateral-esquerdo Dodô, já nos acréscimos, foi expulso. O jogo ainda foi até os 50 minutos, mas o Juventude soube administrar a vitória.

- Não fui só eu que venci. É uma vitória do grupo. Somos um grupo em formação. Saímos de Caxias sem ninguém acreditar em nós e já chegamos até as quartas de final. O Corinthians é muito forte, mas viemos com os pés no chão e ganhamos. Do jeito que estamos jogando, com raça do começo ao fim, podemos ir bem longe. Deixaram chegar... - vibrou Hiago.

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010