Pesquisar este blog

Palmeiras vira pra cima do Fluminense e passa para as oitavas

sexta-feira, janeiro 15


O Palmeiras venceu o Fluminense por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, garantindo a vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Juniores. O time alviverde saiu perdendo no Estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, mas fez três gols no segundo tempo, eliminando o segundo maior vencedor da competição. O adversário da próxima fase será o Desportivo Brasil, de Porto Feliz.
A partida opôs duas equipes com históricos completamente opostos da Copa São Paulo de Juniores. Enquanto o Fluminense já ficou com o título cinco vezes desde a criação da competição, o Palmeiras nunca foi campeão da Copinha. Os dois times começaram o jogo buscando o ataque, mas errando muitos passes.
Com 100% de aproveitamento até então, o Palmeiras centrava suas jogadas no meia Gilsinho, um dos maiores destaques da equipe na primeira fase. A jogada mais perigosa dos palestrinos na primeira etapa foi aos 31min, quando, em chute de de Afonso, de fora da área, a bola passou muito perto da trave esquerda de Ricardo Luiz.
Aos 37min, Ayrton cruzou para a área e Gean, que subiu para cabecear, foi empurrado. O árbitro marcou pênalti para o Fluminense. Na cobrança, Wellington cobrou, preciso, abrindo o placar para os cariocas. Pouco criativo, o time palmeirense não teve maiores chances de igualar o marcador.
Precisando de um gol para ao menos levar o jogo para a decisão por pênaltis, o Palmeiras voltou para a etapa complementar bem mais ofensivo em relação aos primeiros 45min. Logo aos cinco, Luís Felipe acertou cobrança de falta no ângulo direito de Ricardo Luiz, empatando a partida.
Animados com o gol, os jogadores palmeirenses partiram para o ataque, mantendo a postura inicial. Acuado, o Fluminense teve sua chance mais perigosa aos 12min, quando Gean disparou da entrada da área e Borges fez grande defesa. A virada paulista parecia questão de tempo e, aos 36, Gilsinho recebeu na área e, driblando a marcação, bateu no canto direito de Ricardo Luiz, colocando o Palmeiras na frente.
Quatro minutos depois, Ramos arriscou da entrada da área, acertando novamente o ângulo direito de Ricardo Luiz e garantindo a classificação palmeirense para as oitavas de final.

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010