Pesquisar este blog

Cruzeiro faz o básico e passa para as oitavas de final

quinta-feira, janeiro 14


O último dia de confronto pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior começou com o duelo entre o Cruzeiro e o Paraná, disputado no Estádio Vereador José Ferez, na cidade de Taboão da Serra. E quem levou a melhor e garantiu presença nas oitavas de final do torneio foram os mineiros, que venceram por um magro 1 a 0.

Com campanha irrepreensível durante a primeira fase, com três vitórias em três partidas, nove gols anotados e apenas dois sofridos, a Raposa se classificou pelo Grupo A. Com dois pontos a menos, o Paraná também passou na liderança de sua chave, a B, deixando o Grêmio Barueri com a segunda colocação.

Com a bola rolando, o Cruzeiro levou apenas cinco minutos para inaugurar o marcador. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Wesley aproveitou falha da defesa paranista e, mesmo sem jeito, conseguiu desviar a bola para as redes adversárias. O Tricolor poderia ter igualado o placar aos 20 minutos, mas Caio parou em boa defesa de Gabriel.


Na segunda etapa, os celestes voltaram com melhor futebol e tiveram grande oportunidade de ampliar a vantagem aos 14 minutos. Washington fez boa jogada, passou pela defesa adversária, mas, na hora de chutar acabou tirando demais do goleiro adversário e chutou para fora.

Sem conseguir atravessar a defesa mineira, o Paraná tentou pressionar de todas as maneiras, principalmente com chutes de longa distância. O último a tentar foi Vinícius, mas o garoto paranista acabou mandando a bola para fora.

Com a vitória suada por 1 a 0, o Cruzeiro garantiu presença nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Agora, o clube, campeão em 2007 do torneio mais importante da categoria no Brasil, terá pela frente a Internacional de Limeira. O Paraná volta para casa mais cedo.

1 comentários:

Cido disse...

Opa LB tdo joia, entaum kra banner eu nao tenho ainda pode ser por link, mas como vc ja ta eu ja coloko la, me add no msn pra conversarmos melhor vlz cidofutinterativo@hotmail.com vlw abrazz

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010