Pesquisar este blog

Galinho perde pra donos da casa na estreia

segunda-feira, janeiro 4


O Atlético-MG frustrou as expectativas de sua torcida e foi derrotado por 1 a 0 pelo América-SP em sua estréia pelo Grupo I da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta segunda-feira.

Apesar dos três pontos conquistados, o América é o segundo colocado do grupo, perdendo para o Fortaleza no critério de gols marcados. O time cearense derrotou o o Olé Brasil, de Ribeirão Preto, por 2 a 1.

Na próxima quarta, o América enfrenta o Olé Brasil, enquanto o Atlético-MG pega o Fortaleza.

Nesta segunda-feira, o Atlético-MG esbarrou em uma boa atuação do goleiro adversário e amargou uma falha de seu arqueiro, João Vítor, em cabeçada do atacante Gabriel.

A maldição da Copinha parece rondar o Atlético-MG: nos últimos dois anos, o clube foi eliminado na primeira fase da competição.

O América começou o jogo muito disposto, mostrando que a principal característica da equipe era a velocidade. Atento, o Atlético-MG tocava a bola com cuidado, valorizando o lado direito do campo e as jogadas individuais do camisa 10 Wendel.

O meia, aliás, teve a melhor chance do primeiro tempo, em chute cruzado dentro da área. Entretanto, o goleiro Hamilton, bem posicionado, conseguiu fazer a defesa e impedir a inauguração do placar no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.


A melhor oportunidade do América ocorreu quando Dudu fez jogada individual pela direita e tocou para Eder Sales, que concluiu com um chute fraco.

Os dois times voltaram sem alterações para a segunda etapa. Logo no primeiro lance, Gabriel cobrou falta da direita em meia altura, mas nenhum atacante do América conseguiu desviar para o gol defendido por João Vítor.

Aos 6min, Wescley recebeu bom passe dentro da área e chutou por cima do travessão a chance de marcar para o Atlético-MG. Com mais iniciativa, o time mineiro esbarrou em mais uma boa defesa de Hamilton aos 17min, quando Wendel cabeceou após cruzamento de Felipe.

Aos 37min, a surpresa. Alex Cat, lançado na ponta esquerda, cruzou para a grande área. Gabriel se aproveitou do posicionamento do goleiro João Vítor, que estava adiantado, para encobri-lo e decretar o resultado final da partida.

Gazeta Esportiva

Gols:

0 comentários:

 
Futebol Multimídia™ | by TNB ©2010